CONECTE-SE CONOSCO

Novelas

Pícara Sonhadora: Fato inédito, piadas e ‘ameaça’ ao JN marcaram a estreia há 18 anos

Publicado há

em

Pícara Sonhadora estreava no SBT há exatamente 18 anos

Pícara Sonhadora estreava no SBT há exatamente 18 anos


Há exatamente 18 anos, 27/08/2001, estreava no SBT a novela Pícara Sonhadora. Fruto da primeira e até então inédita parceria da emissora com a Televisa para reproduzir textos mexicanos, a trama fazia sua estreia boa aceitação do público. 
O folhetim foi remake de La Pícara Soñadora, produzida e exibida pela Televisa em 1991. A versão brasileira foi escrita por Henrique Zambelli, Adriana Moretto com supervisão de texto de Crayton Sarzy e dirigida por Henrique Martins, Antonino Seabra e Jacques Lagôa. Desde sua estreia,  Pícara Sonhadora virava piada nos bastidores do SBT por seu nome estranho e até mesmo seu figurino. 
De acordo com uma publicação de A Folha de São Paulo em 26/09/2001, em um ensaio com elenco da novela, um ator chamou  ‘Viva a pícara!’ Depois dos três vivas subsequentes e regulamentares, outro integrante do elenco comparando o nome órgão genital, soltou: ‘Viva a búndara!’, levando todos aos risos. 
Pícara Sonhadora estreava no SBT há exatamente 18 anos

Pícara Sonhadora estreava no SBT há exatamente 18 anos


O figurino que Bianca Rinaldi também usava também virou motivo de brincadeira. O uniforme vermelho lembrava as primeiras roupas das Paquitas. A atriz que fez parte do time de assistentes da apresentadora Xuxa não gostava das comparações, informou na época uma colega. 
Também criticada pela imprensa por sua qualidade duvidosa, o público aceitou a trama muito bem, fazendo o SBT garantir ótima audiência. Segundo dados disponíveis da época, Pícara Sonhadora marcava entre 16 a 17. 
Em coletiva de lançamento, o SBT ameaçava a Globo com grande expectativa no Ibope. Segundo a reportagem da Folha de São Paulo, os diretores da emissora acreditava em 20 pontos de média para versão. Em vídeo apresentado para imprensa, uma mensagem mandava recado o Jornal Nacional: “um futuro nebuloso para o “Jornal Nacional””
Pícara Sonhadora estreava no SBT há exatamente 18 anos

Pícara Sonhadora estreava no SBT há exatamente 18 anos

O elenco de Pícara Sonhadora contou com nomes como: Bianca Rinaldi, Petrônio Gontijo, Maria Estela, Serafim Gonzalez, Marcela Muniz, Victor Wagner, Giselle Itié e Giovanni Delgado.

Pícara Sonhadora foi reexibida pelo SBT duas vezes. A primeira foi em em 2004 quando foi a mais votada em uma enquete no site da emissora, superando As Pupilas do Senhor Reitor, Chiquititas, Pérola Negra, Pequena Travessa e Marisol. A audiência ficou em torno de 12 e 13 pontos. Já a segunda, em 2012, a trama não teve a mesma sorte com público e amargou baixos números no Ibope. Durante sua exibição, Pícara marcava entre 3 a 5 pontos na Grande São Paulo, terminado com apenas 4 pontos de média geral. 

Há exatamente 18 anos, Pícara Sonhadora estreava no SBT

Há exatamente 18 anos, Pícara Sonhadora estreava no SBT

Leia Também: 

Comente com seu Facebook

Advertisement
Clique para comentar

Escreva sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Novelas

Amor de Mãe: Resumo do capítulo 27/02/2020

Publicado há

em

Por

Confira o resumo de Amor de Mãe desta quinta-feira 27/02/2020, na Globo. Foto: Web.

Nesta quinta-feira (27) a Globo transmite mais um capítulo inédito de Amor de Mãe a trama das nove vai ao ar logo depois de ‘Jornal Nacional’.

Confira o resumo:

Davi afirma que ajudará Vitória a se livrar de dívida com Penha. Sabrina arma para se aproximar de Ryan. Érica e Sandro sentem atração um pelo outro. Ryan e Sabrina ficam juntos. Danilo sonda Nuno sobre a época do incêndio em sua casa. Durval afirma a Danilo que não revelará outro segredo de Thelma. Camila passeia com Maria e Lurdes, sem perceber que Rita a observa. Davi e Raul combinam uma forma de ajudar Vitória.

Vitória quita sua dívida com Penha, que desconfia da mulher. Penha exige que Leila siga Vitória. Durval alerta Thelma sobre a desconfiança de Danilo. Rita revela que é a mãe biológica de Camila, que é hostil com a mulher. Lurdes e Camila voltam para o Rio de Janeiro. Danilo divide com Camila suas desconfianças sobre Thelma.28

Amor de Mãe vai ao ar de segunda a sábado a partir das 21:36hrs, na Globo.

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Novelas

As Aventuras de Poliana: Resumo do capítulo 27/02/2020

Publicado há

em

Por

Resumo de mais um episódio inédito de As Aventuras de Poliana no SBT. Foto: Web

Nesta quinta-feira (27) acontece mais um capítulo inédito de As Aventuras de Poliana a trama que é baseado do livro infantil Pollyana foi adaptada por Íris Abravanel a novela vem fazendo sucesso nas noites do SBT. Vai ao ar logo após ‘Roda a Roda Jequiti’.

Confira o resumo:

Marcelo discute com Pendleton e o agride. Mirela desconfia cada vez mais de que Luca possa ser a Dark Lady. Lorena, Gael e Benício convidam Mário para uma missão. Bento rasga a almofada de Ruth por acidente e culpa Feijão. Vini diz a Durval que viu Mosquito esconder um bolo de dinheiro no bolso.

Violeta descobre que o pai está namorando e não fica feliz com a notícia. Iure pede que Sophie dê uma segunda chance a seu pai. Roger demite Sérgio da O11O. Eric vai até a casa de Poliana para fazer um trabalho escolar. Luisa e Marcelo discutem. Mosquito se sente ofendido com a desconfiança dos funcionários da padaria. Jeff tenta fazer as pazes com Brenda.

“As Aventuras de Poliana” é exibida de segunda a sexta às 20h50 no SBT.

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Novelas

Betty a Feia em NY: Resumo do capítulo 27/02/2020

Publicado há

em

Por

Betty a Feia vai ao ar de segunda à sexta ás 18:30 no SBT .

Nesta quinta-feira (27) acontece mais um capítulo inédito de Betty em Nova York , a novela que tem como diretores Gustavo Loza, Fez Noriega, Ricardo Schwarz e Luis Manzo está fazendo maior sucesso nas tardes do SBT.

Confira o resumo:

Armando pede a Betty que assine um termo de garantia assegurando que se a V&M não tiver condições de quitar suas dívidas, a BAR é que irá embargá-la. Betty aceita, mas muda de opinião ao ler o documento. Com tantos erros de Armando, Betty  se sente  traída e pede demissão da V&M. Armando cogita a possibilidade de entregar a presidência a Daniel mas Ricardo pede a leque pense em outra opção.

Jenny bate o caro de Armando e Giovás  não tem coragem de contar ao patrão o que aconteceu. O pelotão decide ajudá-lo. Hugo ouve uma ligação telefônica de Fábio, o segue e o flagra em um café com uma mulher. Fábio mente e apresenta a jovem como sua irmã. Nícolas se faz passar por Jordan Branch, um importante homem de negócios e solicita a amizade de Patrícia no Facebook.

Tudo isso e muito mais você pode conferir logo após a novela ‘Meu coração é teu’ , ás 18:30 hrs no SBT.

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

⚡EM ALTA